A Petrobras afirmou que segue em análise com a empresa Unigel em relação aos contratos das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafens) localizadas em Laranjeiras (SE) e Camaçari (BA). De acordo com a agência Reuters, a estatal já fez este comunicado ao mercado. As duas unidades estão com a produção suspensa há mais de um ano, prejudicando a produção de fertilizantes e gerando desemprego nos nos estados.
A matéria publicada pelo site Infomoney revela que a petrolífera reafirmou que “há previsão de retomada de atividades nos segmentos de fertilizantes, visando capturar valor com a produção e comercialização de produtos nitrogenados.
Na última sexta-feira, a Reuters publicou citando fontes que a Petrobras poderá fechar um acordo para retomar a gestão de suas fábricas de fertilizantes nitrogenados em Sergipe e na Bahia, que estão atualmente arrendadas para a Unigel, e contratar a parceira para realizar operação e manutenção das unidades por cinco anos. Foi o que afirmaram duas fontes com conhecimento das negociações.