Livro revela as ricas linguagens dançantes de Sergipe
16 de maio de 2021
Companhia de Caatinga completa 13 anos de fundação
16 de maio de 2021
Exibir tudo

Petrobras decide até 2022 sobre plataforma de Sergipe

Diretor Fernando Borges disse que a Petrobras procura parceiros para o projeto de Sergipe

Até meados do próximo ano, a Petrobrás decidirá sobre o investimento para a plataforma do projeto de águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas. Pelo menos foi o que garantiu Fernando Borges, diretor executivo de exploração e produção da petrolífera. Segundo ele, após a decisão final, a previsão é que o projeto entre em produção em até 42 meses.

O executivo também antecipou que a intenção é escoar o gás da região por meio de um gasoduto, que deve ser conectado à malha da Transportadora Associada de Gás (TAG), na costa sergipana. Fernando Borges ressaltou que um projeto de liquefação não teria viabilidade, devido ao volume estimado para a produção e à proximidade da costa.

O diretor disse que a Petrobras ainda está em discussões com os parceiros nos projetos, antes de lançar a licitação para a plataforma que vai atuar em Sergipe-Alagoas. O plano estratégico da Petrobras para o período de 2021 a 2025 prevê investimentos de US$ 2 bilhões para o desenvolvimento da produção em águas profundas em Sergipe-Alagoas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *