Cilada ou representatividade?
25 de fevereiro de 2021
Sergipe recebe mais um punhadinho de vacina
25 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

Petrobrás está de olho no fundo do mar de Sergipe

Realizado em 2021, o leilão arrecadou R$ 11,1 bilhões em bônus de assinatura

A contratação de uma Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO) para operacionalização do projeto Sergipe Águas Profundas deve ocorrer ainda este ano, segundo informação divulgada pela Petrobras, nesta quinta-feira (25). O anúncio foi feito durante evento online realizado pela estatal para apresentação de projetos e balanço de atividades a acionistas, autoridades e técnicos.

O diretor executivo de Desenvolvimento da Produção da Petrobras, Rudimar Andreis Lorenzatto, frisou o compromisso já estabelecido pela empresa em relação aos projetos em território sergipano. “Tivemos recentemente a aprovação do projeto conceitual do módulo 1 do Sergipe Águas profundas, e devemos iniciar a contratação deste novo FPSO ainda este ano”, ressaltou o diretor.

O ainda presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, apresentou um apanhado sobre as intenções da empresa para o período 2021-2025. “Temos riquezas e recursos vastos para explorar e estamos trabalhando em inovações tecnológicas, algumas em estágio avançado, para ter a possibilidade de acessar campos que possuem alta concentração e reduzir significativamente os custos de perfuração e completação”, frisou.

Governo otimista

A exploração das reservas de petróleo e gás em águas profundas do litoral sergipano com investimento estimado em US$ 2 bilhões foi um dos projetos confirmados pela Petrobras na apresentação de seu Plano Estratégico 2021-2025, conforme divulgado em dezembro de 2020. A manutenção do projeto Sergipe Águas Profundas foi fruto das ações do governo de Sergipe, que vem mantendo estreito diálogo com a estatal.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *