A eleição de cá depende da de lá
17 de dezembro de 2021
Oca Treino chega no Shopping RioMar
17 de dezembro de 2021
Exibir tudo

PF amanheceu dando baculejo em Sergipe

Segundo a Fenapef, o sentimento entre os policiais federais é de insegurança e muita revolta

A Polícia Federal amanheceu, nesta sexta-feira (17), dando baculejo em quatro residências no município sergipano de Aquidabã, visando encontrar provas sobre crimes praticados contra a Previdência Social. Os investigados são acusados de obtenção fraudulenta de benefícios assistenciais no INSS, mediante falsificação de documentos e a prática de estelionato. O prejuízo causado é superior a R$ 15,8 milhões.

A pedido da PF, Juízo da 9ª Vara da Justiça Federal expediu quatro mandados de busca e apreensão para os endereços dos investigados na cidade de Japoatã. Também foi determinado ao INSS a suspensão de 203 benefícios assistenciais obtidos mediante fraudes, além da indisponibilidade de bens móveis e bloqueio de saldos e aplicações financeiras pertencentes aos investigados.

De acordo com a Polícia Federal, o modus operandi dos acusados consistia na falsificação de documentos para a criação de pessoas fictícias e obtenção indevida de benefícios assistenciais, mediante a arregimentação de “idosos de aluguel”. Era feita a falsificação de documentos, criando-se pessoas fictícias cujos documentos eram utilizados pelos “idosos” para requerer os benefícios assistenciais fraudulentos.

Os investigados responderão pelos crimes de falsificação de documentos públicos (art. 297 do CP), falsidade ideológica (art. 299 do CP), uso de documentos falsos (art. 304 do CP) e estelionato majorado (art. 171, §3º, do CP). Com a ação desta sexta-feira e a suspensão pelo INSS dos 203 benefícios fraudados, será possível evitar um prejuízo em torno de R$ 27 milhões caso as fraudes não tivessem sido identificadas.

Fonte e foto: Ascom/PF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *