Uma operação da Polícia Federal, em conjunto com a Capitania dos Portos e da Polícia Militar, flagrou, nesta segunda-feira (28), uma embarcação transportando grande quantidade de drogas. O flagrante acontece na Barra dos Coqueiros, município da Grande Aracaju. Os três homens que estavam no barco foram presos e a, provavelmente, cocaína transportada para a sede da PF em Aracaju. A Assessoria de comunicação da Superintendência da Polícia Federal liberou fotos do flagrante e convidou a imprensa para uma entrevista sobre a operação, que ocorreu no final da tarde desta segunda (28).
Segundo pescadores, a embarcação pediu socorro pelo rádio, alegando problemas mecânicos. Quando estava ocorrendo o reboque para a Barra dos Coqueiros, uma patrulha da Capitania dos Portos apareceu e, ao dar um baculejo no interior do barco, encontrou a carga de drogas. Imediatamente, a Polícia Federal foi chamada para participar da operação.
A Comunicação da PF revela que foi apreendida uma tonelada e 300 quilos de cocaína. A avaliação da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe é que toda a droga está avaliada em R$ 65 milhões.
O Pará era o destino da droga
Os presos revelaram que foram contratados para levar no barco ao estado do Pará. As investigações serão conduzidas pela Polícia Federal em Sergipe, com a finalidade de descortinar demais autores do crime, que responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas, se somadas, podem ultrapassar os 25 anos de reclusão.
(CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR)