Armadilhas para pitus são apreendidas no Velho Chico
28 de fevereiro de 2025
28 de fevereiro de 2025, 190 anos da Polícia Militar de Sergipe
28 de fevereiro de 2025
Exibir tudo

Pix por aproximação começou nesta sexta-feira

O valor máximo para as operações será de R$ 500

O Pix por aproximação passou a ser um recurso obrigatório a ser oferecido pelas instituições financeiras desde a zero hora desta sexta-feira (28). Assim como já é feito com os cartões de crédito e débito, a funcionalidade permite com que os clientes façam transferências encostando o celular na máquina de cartão.

O BC sugere que o usuário deve consultar a instituição da qual é cliente para saber se ela já providenciou a nova funcionalidade e se já pode ser utilizada. Por enquanto, apenas a plataforma do Google está autorizada — garantindo o recurso aos usuários do sistema Android. A autarquia informa que ainda não há registro de pedido de autorização da Apple para atuar até o momento.

Desde o final de 2024, o BC já vinha trabalhando a implementação do pagamento por aproximação via Pix com algumas instituições em específico. Até agora, o Pix por aproximação estava em fase de testes. Entre os bancos e instituições de pagamento que testavam a tecnologia estão Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Caixa Econômica Federal, C6, Itaú, PicPay e Santander.

Um total de 12 marcas de maquininhas firmaram parceria com o Google para estender o pagamento por aproximação ao Pix: Azulzinha, Bin, Cielo, Fiserv, Getnet, Mercado Pago, Pagbank, Rede (que pertence ao Itaú), Safra Pay, Sicredi, Stone e Sumup.

Fone: Rede CNN Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *