Feira de Talentos terá 5 mil vagas de empregos e estágios
20 de outubro de 2021
Confiança está fora da Copa do Nordeste
20 de outubro de 2021
Exibir tudo

Pode faltar combustíveis nos postos

Apesar da lei, as mudanças dependem de regulamentação

A Associação de Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom), entidade que representa mais de 40 empresas do ramo em vários pontos do país, afirmou que há risco de desabastecimento nos postos. O anúncio foi feito após as conveniadas terem recebido comunicados da Petrobras que informavam cortes nos pedidos solicitados, em muitos casos de até 50%.

Se de fato faltar combustíveis, a Brasilcom diz que precisará importar o produto e que os custos serão automaticamente repassados aos consumidores, provocando uma disparada ainda maior nos preços da gasolina e do diesel, que já são alguns dos principais vilões na escalada inflacionária que marca a gestão econômica do governo Bolsonaro.

“A consequência desse suprimento (por meio de importação) será o efeito nos preços dos combustíveis, uma vez que, segundo os importadores, os produtos no exterior estão em torno de 17% acima dos produtos locais”, diz um trecho da nota divulgada pela entidade que congrega as distribuidoras brasileiras.

Disparada dos preços

A Brasilcom afirma ainda que caso a importação se confirme, nada poderá ser feito para se evitar a disparada dos preços nas bombas, visto a “impossibilidade de compensar as reduções de fornecimento por meio de contratos de importação, considerando a diferença atual entre os preços do mercado internacional, que estão em patamares bem superiores aos praticados no Brasil”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *