A Polícia Militar acabou uma festa clandestina que acontecia, na madrugada desta quarta-feira (21), em Porto da Folha, município do semiárido sergipano. Os policiais foram chamados por populares incomodados com o som alto. Realmente, o barulho estava tão excessivo que ninguém da festa conseguir ouvir a sirene da viatura. Como o portão estava aberto, os policiais entraram, sendo atendidos pelo responsável pelo forrobodó
Os vizinhos da casa onde ocorria a festa disseram à Polícia que, desde a tarde de terça-feira (20) havia muito barulho, com som em volume alto e muita gritaria. Um denunciante declarou que as festas naquele lugar são constantes e abusivas. Ele disse que a esposa, mesmo tomando “remédio controlado”, não consegue dormir quando tem festa no local.
Os militares solicitaram ao organizador da festa que desligasse o aparelho sonoro e colocasse na viatura, pois seria apreendido. O homem alegou que teria alugado o local para comemorar a passagem do Dia dos Amigos. Na delegacia de Porto da Folha foi confeccionado o Termo Circunstanciado pela apreensão do aparelho sonoro, tendo o proprietário se comprometido a comparecer no Fórum da cidade para responder pela infração.