O Polícia sergipana interrompeu a trajetória de um famoso mão de visgo. Audacioso e ligeiro como um gato, Alexsandro Santos Ribeiro entrou furtivamente em câmaras de vereadores, prefeituras e casas comerciais localizadas em cerca de 20 municípios sergipanos. A previsão é que o safado causou às vítimas um prejuízo superior a R$ 500 mil. Esta semana, ele vacilou a caiu nas mãos do Pelotão da Caatinga minutos depois de ter agido num estabelecimento de Nossa Senhora da Glória.
Segundo o delegado de Polícia Eurico Nascimento, Alexsandro é especialista em abrir portas de vidro. “Ele tem muita facilidade com isso por já ter trabalhado no ramo”, informa o policial. Dois dias antes de ser preso, o ladrão praticou seis furtos nos municípios de Glória e Monte Alegre. Objetivando agir mais rápido, Alexsandro sempre contratava um táxi ou um carro de aplicativo para transportar os produtos furtados. Ao ser localizado, Alexsandro estava em companhia do taxista Mike Araújo de Jesus, “baixinho”, que também foi preso.
O “mão de visgo” costuma usar nome falso para escapar da Polícia. Aliás, até existe um mandado de prisão em aberto contra Alessandro Santos Ribeiro, que vem a ser irmão de Alesxandro e que já morreu há mais de 20 anos. Como foi preso em flagrante, o vagabundo não pode desdobrar os policiais com o documento do irmão morto e terminou confessando seu passado criminoso. O delegado Eurico Nascimento espera que o dito cujo passe um bom tempo atrás as grades. Tomara!
Fonte e foto: SSP/SE