Um suspeito morto, outro foragido e uma mulher presa: este foi o saldo até agora da operação policial para devendar a invasão de um apartamento num edifício de luxo da zona sul de Aracaju. O crime aconteceu na última quarta-feira (30), quando dois rapazes entraram tranquilamente no prédio, foram ao apê, renderam os moradores e roubaram cerca de R$ 100 mil, 4 mil dólares, além de pertences das vítimas. Allan Oliveira Santos, 19 anos, teria entrado em confronto com a Polícia e morreu baleado, enquanto Monique Baron Costa Val, 36 anos, foi presa. Elieses Matos dos Santos Filho, 23 anos, está foragido.
De acordo com o diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), delegado Dernival Eloi, as diligências persistiram durante toda noite e manhã após o crime. “Tanto na captura de imagens de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e das vítimas, bem como de outras atividades de inteligência, o que possibilitou a identificação do veículo utilizado como suporte no crime”, detalhou. Os policiais receberam informações sobre a localização do automóvel, visto numa pousada em Rosário do Catete, interior de Sergipe.
Após a interceptação do veículo numa rua de Rosário, a mulher que fazia parte do grupo criminoso foi presa. Em seguida, Allan Oliveira foi localizado na pousada, mas ao receber voz de prisão teria atirado contra os policiais que ao revidarem terminaram atingindo-o mortalmente. No local onde o suspeito estava foram encontrados e recuperados diversos materiais levados do apartamento. As buscas seguem para chegar ao segundo homem que é visualizado nas câmaras de segurança do edifícil praticando o crime. “Ele havia saído da pousada pouco antes da chegada das equipes policiais”, revelou o delegado.
Buscas prosseguem
A investigação continua em andamento inclusive com a troca de informações com unidades policiais de outros estados. “Já trocamos masntivemos contatos com outros estados vizinhos e também com a Polícia de São Paulo, de onde os três acusados procedem. As investigações não descartam a participação de outras pessoas”, afirmou Dernival Eloi.
O diretor do Cope ressaltou que o grupo já praticou esse mesmo crime fora de Sergipe. “Nós temos informações que eles agiram do mesmo modo em Salvador. Lá eles cometeram diversos arrombamentos em condomínios de luxo”, comentou. As informações policiais dão conta que ao menos dois apartamento foram invadidos pela quadrilha em Aracaju. A Polícia Civil solicita que informações que possam levar à localização do segundo homem envolvido no crime sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181).
Fonte e foto: Ascom da SSP-SE