Policiais civis flagraram no município sergipano de Moita Bonita a extração irregular de areia. O dono do terreno foi encaminhado à delegacia, onde o crime ambiental foi registrado em procedimento policial. A ação ocorreu nessa segunda-feira (25). De acordo com as informações da Secretaria da Segurança Pública, a equipe realizava diligências pela localidade quando flagrou um caminhão carregado com areia.
Diante da situação, os policiais fizeram a abordagem. Aos agentes, o motorista informou que carregou o caminhão em uma propriedade próxima, tendo acompanhado a equipe até o local. Na propriedade rural, foi constatada a extração irregular de areia, através de uma máquina enchedeira que carregava os caminhões.
Ainda segundo as informações policiais, o dono do terreno encontrava-se no local e afirmou que não possuía licença e autorização para extração da areia. Diante do flagrante, o dono do terreno foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado procedimento por crime ambiental.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes ambientais e outras infrações penais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte e foto: Ascom da SSP-SE