TV UFS fará 1ª transmissão local em TV aberta no Fasc
28 de novembro de 2023
Primeira parcela do 13º salário deve ser paga até amanhã
29 de novembro de 2023
Exibir tudo

Polícia investiga sergipanos acusados de vender acesso para ‘IPTV’

Segundo a Polícia, o casal está residindo em Maceió há alguns meses

Alvo da operação policial de combate à pirataria em Alagoas, casal sergipano é acusado de vender assinaturas para acesso a canais fechados de televisão por meio da Internet, o “IPTV”. Agentes da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), estiveram em um apartamento situado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, nesta terça-feira (28), para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, dois celulares foram apreendidos e vão passar por perícia para extração dos dados. O casal suspeito de integrar o esquema de venda de serviços piratas de streaming e TV por assinatura em Maceió é natural de Aracaju. Eles estariam residindo em Alagoas há alguns meses e são suspeitos de violação de direito autoral descrito no artigo 184, §3º, do Código Penal.

No momento em que os policiais chegaram ao imóvel, apenas a mulher, de 26 anos, as filhas e a babá se encontravam no local. A ação que resultou no cumprimento do mandado de busca e apreensão faz parte da nova fase da operação 404 contra pirataria, que reúne Ministério da Justiça, polícias civis e agências internacionais.

Entre os canais comercializados ilegalmente, estão as transmissões clandestinas de jogos do Campeonato Inglês de Futebol (Premier League), que cooperou com a operação. Equipes fazem buscas e tentam bloquear sites que violam direitos autorais.

Foto: Polícia de Alagoas

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *