Ricardo Jorge Barbosa da Silva, vulgo “Matuto”, um dos assaltantes mais atuantes na região de Alagoas, Sergipe e Pernambuco, foi morto após entrar em confronto com a Polícia na chácara onde morada, em Laranjeiras. O criminoso, que estava escondido em Sergipe há cerca de um ano, tinha um amplo histórico de assaltos a bancos, tráfico de drogas, moeda falsa, roubo e adulteração de veículos, assassinatos de policiais, entre outros delitos.
Segundo a Polícia Civil, ao perceber que estava cercado, “Matuto” reagiu atirando contra os policiais, que revidaram e o acertara mortalmente. Em poder do criminoso foram encontrados uma pistola cromada e várias munições. Na chácara onde ocorreu o confronto estavam um veiculo Renault Logan, de cor preta, com restrição de roubo/furto; um Onix; dois veículos VW Gol e uma motocicleta, sendo que os três últimos estão registrados em nomes falsos do foragido.
Histórico
“Matuto” passou 10 anos presos em presídios federais. Em 2018, teve direito a progressão de regime, passando a cumprir pena em casa com tornozeleira eletrônica. No primeiro dia de liberdade vigiada, o criminoso quebrou o equipamento e nunca mais tinha sido visto pelas forças de segurança. Informes do setor de inteligência da Polícia davam conta de que o suspeito estava morando em Laranjeiras, a 19 km quilômetros de Aracaju, em uma chácara às margens da BR-235.