A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), recebeu um veículo destinado ao transporte dos animais do Canil da corporação. O automóvel custou R$ 152 mil, foi adquirido com recursos integrais do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste) e garantirá a plena mobilidade da tropa e dos cães.
O carro, um Fiat Ducato, comporta animais e militares e foi inspirado no veículo uzado para o transporte dos cães da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Ele atende as especificações feitas no projeto elaborado pelo capitão Moisés Moraes de Souza, ex-comandante da 3ª Cia/ BPChq, e o soldado Holanda, do BPChq. O Ducato tem 10 poltronas destinadas aos policiais e seis compartimentos para os cães. Este último espaço possui climatizador e área para o transporte de ração, água e materiais usados nos treinamentos e nas ações policiais.
Exposição do veículo
A Ducato foi exposta no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) para o comandante geral da Corporação, coronel Maurício Iunes, e a tropa. Durante o militares da 3ª Cia/ BPChq, mostraram detalhes do automóvel e fizeram uma breve apresentação do Canil. “Temos uma resposta mais imediata com o efetivo policial e o transporte dos cães de forma adequada. O espaço físico e a iluminação do veículo foram planejados pelo Batalhão de Choque para garantir mais conforto aos animais. Esta aquisição é o pontapé inicial visando aumentar o número de cães que servem à Polícia Militar”, enfatiza coronel Iunes.