Os supostos ladrões de gado Ueslei Santos Almeida, vulgo “Paredão”, e Rogério Siqueira de Jesus, o “China” foram presos durante uma operação da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais (Dercra) para cumprir mandados de prisão. Os dois são investigados por diversos furtos de gado no interior de Sergipe.
De acordo com o delegado Fernando Melo, as ações dos acusados fizeram vítimas nos municípios de Estância, Ribeirópolis, Moita Bonita e Riachão do Dantas, entre os meses de dezembro de 2020 e junho de 2021. “Os investigados costumavam atuar no período da noite e transportavam os animais em um reboque locado, sempre atrelado a um Gol branco, de propriedade de Rogério, veículo reconhecido por algumas das vítimas”, detalhou.
Com as prisões de Ueslei e de Rogério, a Polícia Civil pede que informações sobre outros furtos, que possam ter sido praticados pelos investigados, sejam comunicados à unidade policial, localizada no bairro Ponto Novo, em Aracaju. As denúncias também podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia (181). O delegado também reforça a importância do registro do boletim de ocorrência, como instrumento de investigação imprescindível para o mapeamento dos crimes ocorridos em zonas rurais do Estado.