Policiais civis prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (3), dois acusados de roubarem animais no interior de Sergipe. Ao serem abordados na rodovia SE170, próximo ao trevo de acesso a São Domingos, os suspeitos transportavam quatro cabeças de gado, avaliadas em mais de R$ 15 mil. A Secretaria da Segurança Pública informa que quaisquer informações relativas a crimes, suas circunstâncias e autoria poderão ser encaminhadas por meio do número 181.
Segundo os delegados Allison Lial, Matheus Cardillo e Fernando Melo, responsáveis pela operação, um dos indivíduos já vinha sendo investigado pela Polícia por conta de diversos furtos de animais praticados Riachão do Dantas, Lagarto e municípios da região Centro-Sul do estado. A operação desta quinta-feira (3) mobilizou policiais civis das delegacias de Lagarto e de Riachão do Dantas, com apoio operacional da delegacia de combate a crimes rurais.
Ao serem abordados pelos policiais, os dois acusados disseram que os animais transportados no reboque do veículo pertenciam a um deles e que estavam sendo levados de uma fazenda localizada em Moita Bonita, para uma outra em Simão Dias. Contudo, após confrontados com informações que já eram de conhecimento dos policiais, confessaram que, de fato, os bois tinham sido furtados em Ribeirópolis e que seriam vendidos em Lagarto ou Estância.
Fonte, foto e vídeo: Ascom/SSP-SE