Terminou, nesta quarta-feira (12), a paralisação de 12 horas promovida pelos policiais civis de Sergipe. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que os serviços de atendimento ao público estão funcionam normalmente em todas as delegacias.
O movimento Polícia Unida realizou a ‘Operação Padrão’, que resultou na paralisação das atividades da Polícia Civil por 12h. A paralisação se deu após Assembleia Geral Extraordinária, em protesto contra a falta de diálogo do governo, que segundo a categoria, se recusa em pagar o adicional de periculosidade à categoria.
Nesta quinta-feira (13), policiais civis, militares e bombeiros militares vão se reunir, às 14h, em assembleia no viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), de onde sairão em caminhada até o Palácio dos Despachos, localizado na Avenida Adélia Franco. Lá farão uma manifestação visando pressionar o governo de Sergipe a atender reivindicações como o pagamento do adicional de periculosidade, a reposição inflacionária e um projeto de reestruturação das carreiras.