O servidor aposentado da Secretaria da Segurança Pública, José Pedro Leite, 73 anos, foi fuzilado e teve o corpo abandonado no antigo posto fiscal de São Cristóvão, localizado na rodovia João Bebe Água, que liga aquele município a Aracaju. Até o momento, a Polícia não tem pistas dos criminosos, mas a suspeita que a vítima foi morta em outro local, tendo os matadores abandonado o cadáver no posto fiscal para dificultar as investigações.
Sobre o assassinato do servidor, a Secretaria da Segurança Pública divulgou a nota abaixo:
“O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar o homicídio do senhor José Pedro Leite, 73 anos, cujo corpo foi encontrado no final da manhã desta sexta-feira, 22, na Rodovia João Bebe Água, município de São Cristóvão. Policiais da Equipe de Local de Crime do DHPP e peritos do Instituto de Criminalística suspeitam que a vítima foi assassinada em outro local, mas os criminosos escolheram aquele espaço para jogar o corpo.
A vítima era servidor da Secretaria de Segurança Pública, tendo se aposentado em 1º de junho de 2004. De acordo com a diretora do DHPP, delegada Thereza Simony, os investigadores estão em campo atrás de informações que ajudem a Polícia Civil a solucionar o caso. “Ainda hoje vamos intimar os familiares e testemunhas para prestarem esclarecimentos, bem como saber por quanto tempo a vítima estava desaparecida”, explicou.
Informações que ajudem a Polícia Civil a identificar e prender os responsáveis pelo crime podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido”.