Governo de Sergipe começa a pagar salários dia 27
23 de outubro de 2023
Entidades defendem professora da UFS na EBC
23 de outubro de 2023
Exibir tudo

Praia de Aracaju está imprópria para o banho

Análise da água feita pela Adema identificou uma concentração de coliformes termotolerantes

Um trecho da Praia de Aruana, em Aracaju, está impróprio para o banho. Segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o ponto que deve ser evitado fica na altura da Avenida Doutor Silvio Cabral Santana, na zona de expansão da capital sergipana.

Amostras de água foram coletadas ao longo dessa última semana e revelaram a presença de coliformes termotolerantes acima do valor considerado limite pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), como parâmetros de balneabilidade.

A Adema revelou que a análise é baseada na Resolução 274/2000, do Conama, que “dispõe sobre a classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, bem como estabelece as condições e padrões de lançamento de efluentes”.

O estudo estabelece que cada local de coleta não pode ultrapassar o número de mil unidades de colônia de coliformes termotolerantes, comumente chamados de coliformes fecais, em três semanas consecutivas de análise. As praias que ultrapassam esse número devem ser consideradas impróprias para o banho.

Foto: Adema

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *