Aracaju mantém a tradição da ‘Casinha do Papai Noel’
17 de dezembro de 2020
Segunda parcela do 13º salário deve ser paga nesta sexta
18 de dezembro de 2020
Exibir tudo

Edvaldo é diplomado para mais um mandato de prefeito

Edvaldo disse que se sente cada vez mais responsável pelo destino de Aracaju

O prefeito reeleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), a futura vice da capital, delegada Katarina Rezende (PSD), 22 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes foram diplomados, nesta quinta-feira (17), em solenidade restrita realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Fábio Meireles e Sávio Neto de Vardo da Lotérica, eleitos pelo PSC para a Câmara Municipal, não comparecem ao ato porque uma liminar suspendeu a diplomação de ambos, com base em fortes indícios de fraudes na cota de candidaturas femininas do partido.

“Estou muito feliz, ao mesmo tempo me sentindo cada vez mais responsável pelo destino dessa maravilhosa cidade. A vitória foi devido a nosso trabalho de reconstruir Aracaju, reconhecimento a esse trabalho, aquilo que fizemos durante os últimos quatro anos. Dedico essa vitória a população da Aracaju que acreditou no nosso trabalho, a minha esposa, família, e especialmente a minha mãe, porque é a primeira eleição que participo sem a presença dela”, discursou Edvaldo, ao receber o diploma.

Entre os vereadores diplomados, nove conseguiram se reeleger e 15 são caras novas. No entendimento do atual presidente da Câmara, Josenito Vitale (PSD), a renovação será boa para o Parlamento. “Renovou significativamente. Isso vai proporcionar debates relevantes. Teremos no Legislativo pessoas de diversos segmentos da sociedade, como advogados, pastores, professores”, frisou.

Primeira mulher trans a se eleger vereadora em Aracaju, Linda Brasil (Psol) comemorou a diplomação: “É a comprovação da iniciativa do povo, porque depois de um processo de campanha eleitoral bem difícil, nesse momento difícil de pandemia, nós fomos a vereadora mais votada, e isso é muito simbólico e importante nesse momento”, frisou.

O desembargador José dos Anjos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, destacou que a diplomação culmina um trabalho de dois anos. “A gente finaliza com toda diplomação do Estado de Sergipe. A nossa expectativa agora é que eleitos cumpram suas promessas de campanha e que saibam respeitar o povo de Sergipe e o de Aracaju”, disse o magistrado.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *