Deputada de Sergipe está com covid-19
26 de janeiro de 2022
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 31 milhões
27 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Prefeito de Aracaju toma o PDT de Fábio Henrique

A troca de comando do PDT em Sergipe ficou evidente na convenção nacional do partido

O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), assumiu a presidência do partido em Sergipe. Em mensagem divulgada, nesta quarta-feira (26), pelas redes sociais o novo manda chuva pedetista publicou que “é com alegria que assumo a presidência estadual do PDT”. Essa mudança já era esperada, pois a direção nacional da legenda aposta na candidatura de Edvaldo ao governo de Sergipe.

A Convenção nacional do PDT, realizada na última sexta-feira (21), deixou claro que nas eleições deste ano o partido aposta mais em Edvaldo do que em Fábio Henrique. Embora ele negue, o parlamentar pensa em trocar de legenda na janela partidária de março próximo, na tentativa de garantir a reeleição. Na mensagem anunciando ter assumido o comando do PDT, Edvaldo informa que está substituindo o deputado federal Fábio Henrique “para dar continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo muito bem. Ele segue no partido e passa a se dedicar a sua pré-candidatura à reeleição de deputado federal”, frisa o prefeito.

Edvaldo se diz “honrado e disposto a trabalhar pelo fortalecimento do PDT: vou me dedicar a construir as chapas proporcionais de deputado estadual e federal para as eleições e na montagem do projeto do PDT em favor de Sergipe, com foco em melhorar a vida da população do estado”, discursa.

Fábio Henrique explica

Através de nota, Fábio Henrique informou que “tomou uma decisão em comum com Edvaldo Nogueira, que assumirá a direção estadual do partido”. O parlamentar agradeceu ao prefeito por aceitar o convite, e disse que estará se dedicando integralmente ao seu projeto de reeleição à Câmara Federal, sendo que não terá tempo necessário para formação de chapas proporcionais.

“Esta decisão não significa que estou deixando o PDT, pelo contrário, mas buscando o fortalecimento da sigla em Sergipe”, garantiu Fábio. O deputado disse, ainda, que “continuo no PDT, partido no qual estou filiado desde 2003, sendo a única sigla que tive na minha vida pública, como membro dos diretórios estadual e nacional, e não medirei esforços para o seu fortalecimento”, completou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *