Coronavírus está matando mais nos bairros de Aracaju
16 de setembro de 2020
Defesa Civil de Aracaju alerta a população para maré alta
16 de setembro de 2020
Exibir tudo

Prefeitura acusa rádios de usarem Covid-19 politicamente

Valmir que disputar o 2º turno das eleições

A Prefeitura de Itabaiana emitiu nota de repúdio contra as rádios Capital/FM e Princesa/FM que teriam propagado ter o prefeito Valmir de Francisquinho (PR) testado positivo para a Covid-19. “As duas emissoras tentaram colocar em prática a teoria nazista de repetir uma mentira mil vezes, na expectativa de que ela se torne verdade”. A nota explica que, desde o princípio da pandemia, a Prefeitura prezou pela transparência, informando o número de pessoas infectadas, inclusive dos servidores da Secretaria da Saúde.

Segundo a nota, os radialistas que insistiram em propagar a falsa notícia sobre a saúde do prefeito agiram “de forma irresponsável e leviana visando angariar proveitos nefastos com viés eleitoreiro e politiqueiro”. O texto também insinua que as duas rádios estão a serviço político dos deputados estaduais Luciano Bispo (MDB) e Maria Mendonça (PSDB), ambos adversários de Valmir de Francisquinho. De acordo com a nota, um radialista teria provocado o prefeito “covardemente na tentativa clara de buscar uma reação”, fato que teria levado populares a intercederem contra o comunicador.

Vai à Justiça

A Prefeitura conclui a nota revelando que interpelará judicialmente as duas rádios, seus proprietários e/ou representantes legais, assim como os radialistas “que se prestaram ao papel de reproduzir mentiras”. Também buscará na Justiça a devida punição para as pessoas que, “de forma deliberada e mal-intencionada, reproduziram ou vierem a reproduzir inverdades nas redes sociais. Em nome da população ordeira e trabalhadora de Itabaiana, a Prefeitura faz questão de se posicionar de forma clara: mentiras não passarão! Táticas nazistas execráveis não passarão”.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *