Devido à suspensão das atividades escolares da rede municipal de ensino, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Aracaju decidiu distribuir kits de alimentação para os 32 mil alunos das escolas municipais da capital. Cada aluno receberá um kit.
A logística dessa ação será conduzida pela Secretaria Municipal da Educação e está organizada por regiões. De acordo com a secretária, Maria Cecília Leite, cada aluno terá direito a uma cesta, que deve ser recolhida por um pai ou responsável, na escola onde o estudante está matriculado, respeitando as datas estabelecidas em cronograma para cada região.
Documento de identidade
Para que possam retirar suas cestas, os pais ou responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino onde estudam seus filhos, portando documento de identidade com foto e documento de identificação do estudante pelo qual está responsável. No entanto, algumas escolas terão exceções quanto ao local de entrega.
“Temos alunos que estudam em escola fora do bairro onde moram. Então, para a família não ter que se deslocar, pegar transporte público ou coisas assim, já vamos levar essa cesta para que eles possam pegar no bairro onde moram. Temos essa listagem que pegamos com os diretores. São casos específicos, nos quais os responsáveis devem ir buscar as cestas no bairro onde moram, porém, no mesmo turno no qual seus filhos estão matriculados”, pondera Maria Cecília Leite.
Fonte e foto: Secom/PMA