O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou um reajuste salarial linear de 4% para todos os servidores municipais. Projeto de Lei nesse sentido será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. O pedetista ressaltou que o aumento concedido nos salários é acima do índice de inflação registrado no último ano, que foi de 3,93%.
“Tendo em vista o ano eleitoral, no qual a legislação só permite a recomposição da inflação, estou enviando para a Câmara um Projeto de Lei que reajusta os salários em 4%. Todos os servidores serão contemplados, sejam eles ativos ou inativos”, afirmou Edvaldo. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o aumento terá um impacto de R$ 100 milhões, por ano, nas finanças do município.
“Temos algumas restrições nesse ano eleitoral e uma delas é que não se permite alterações e estruturas de plano de cargos e salários, sendo possível apenas a revisão linear. Tivemos o cuidado de verificar a capacidade de pagamento para continuar mantendo essa regularidade e a nossa pontualidade no pagamento com os servidores. Esse reajuste de 4% traz um impacto de aproximadamente R$ 100 milhões por ano com a despesa de pessoal, mas é um impacto que a gente consegue absorver. Ou seja, é um reajuste coerente com a nossa capacidade financeira no momento” explicou o secretário de Finanças, Jeferson Passos.
Fonte: Secom/PMA