A Prefeitura de Aracaju já começou a montar o hospital de campanha – Centro de Atendimento Provisório -, para atender os casos de covid-19 na capital. A estrutura está sendo montada no Estádio João Hora de Oliveira, do Club Sportivo Sergipe, localizado no bairro Siqueira Campos, devendo ficar pronta até o final deste mês.
Resultado de um investimento global de superior a R$3,2 milhões, a estrutura física do Centro de Atendimento Provisório, inicialmente prevista para ser mantida por um período de 180 dias, contará com 31 containers com 15m²cada; 17 toldos com 36m² cada para acesso de entrada e saída de pacientes e funcionários; estrutura metálica coberta de 2.400m² para a parte interna principal do hospital de campanha onde ocorrerão os atendimentos.
De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a contratação da equipe médica ocorrerá com base na necessidade de horas de atendimento por mês. Ao todo, a Prefeitura oferecerá 9.828 horas por mês, que será distribuída entre médicos contratados de acordo com a disponibilidade de horário de cada profissional.