A Polícia prendeu em flagrante, na zona norte de Aracaju, um homem portando cerca de R$ 10 mil e farto material de propaganda da candidata a prefeita Yandra de André (União) e de um candidato a vereador. Logo após a publicação da prisão pelo site Imprensa 24h, a prefeiturável divulgou uma nota afirmando que “nossos adversários desesperados com o crescimento de nossa candidatura rumo ao 2º Turno passam nessa reta final a fazer acusações falsas e espalhar fake news, tentando atribuir a mim a suspeita de um ato isolado de um apoiador”.
O acusado foi preso no bairro Santos Dumont quando conversava com várias pessoas. Os policiais encontraram nos bolsos dele e numa caixa dentro do carro cerca de R$ 10 mil em espécie e farto material de propaganda da candidata Yandra de André e do candidato a vereador Saulinho Produções. Questionado pelos policiais sobre a procedência do dinheiro, o homem, que não teve o nome divulgado, ficou muito nervosos e não soube indicar a origem do dinheiro.
O site Imprensa 24h informou, ainda, ter entrado em contato com a Secretaria da Segurança Pública, “que confirmou o ocorrido, mas informou que o caso foi encaminhado à Polícia Federal, sendo esta a única responsável por se manifestar sobre o assunto”.
Veja, abaixo, a nota de Yandra de André sobre o ocorrido publicada no site Imprensa 24h:
“A candidata Yandra vem a público esclarecer os fatos divulgados nesta terça-feira, que envolvem a suspeita de compra de votos em nome de sua campanha. Reafirmamos que Yandra sempre defendeu uma eleição limpa e transparente, em total conformidade com a legislação eleitoral.
Nossos adversários desesperados com o crescimento de nossa candidatura rumo ao 2º Turno passam nessa reta final a fazer acusações falsas e espalhar fake news, tentando atribuir a mim a suspeita de um ato isolado de um apoiador.
É importante destacar que Yandra conta com o apoio de mais de 160 candidatos a vereador, e que o ato isolado envolvendo um único candidato não representa a coligação, tampouco reflete a conduta ética e transparente que norteia nossa campanha.
Todos os candidatos a vereador possuem material de campanha que inclui a imagem de Yandra, o que é comum nas eleições proporcionais. Entretanto, Yandra não possui qualquer participação, conhecimento ou reponsabilidade sobre esse ocorrido.
Reiteramos nosso compromisso com a verdade e com a soberania da vontade popular, como sempre agiu em sua vida. Yandra seguirá sua campanha de maneira íntegra, confiando no discernimento dos cidadãos para escolherem seus representantes de forma livre e consciente“.
Fonte e foto: Portal Imprensa 24h.