Belivaldo apoia STF após novas ameaças de Bolsonaro
16 de agosto de 2021
O PT não sai sozinho
17 de agosto de 2021
Exibir tudo

Preso em Brasília, falso pastor chega em Aracaju

Segundo a Polícia, Alailson Amorim pretendia fugir para a Europa

Preso num shopping de Brasília, o falso pastor Alailson Amorim, 41 anos, desembarcou em  Aracaju, na madrugada desta terça-feira (17). Acusado de estupro, cárcere privado e roubo, o impostor praticou os crimes em Sergipe, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Alagoas, e Maranhão. Ele foi preso, no último sábado (15), por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Sergipe e do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30), do Distrito Federal.

A prisão do falso pastor ocorreu após ele postar foto em um shopping de Taguatinga. Alailson planejava se mudar para Portugal. O delegado Hugo Leonardo Melo que a equipe adiantou a prisão do criminoso para evitar a sua fuga para a Europa, provavelmente Portugal. “Duas vítimas estavam acompanhando as redes sociais e ele postou fotos no shopping. A gente, com o apoio da PMDF, fez a operação para prendê-lo o quanto antes”, afirmou o delegado.

As investigações contra Alailson começaram em fevereiro deste ano, após um idoso denunciar golpe envolvendo a venda de um carro com dívida de financiamento estimada em R$ 18 mil. Além das denúncias de roubo, há relatos de que o falso religioso seduzia as fiéis. Ele chegou a praticar cárcere privado e estupro contra duas delas. Os policiais descobriram que Alailson age como pastor itinerante, muda-se constantemente, e prega em igrejas nas regiões onde se instala, para ganhar a confiança de fiéis e sustentar seu perfil de homem religioso.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *