Um estelionatário foi preso em Natal após se apresentar como prefeito de Aracaju para aplicar golpes em empresários do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia, em algumas vezes, o criminoso se disse prefeito de Estância e Nossa Senhora do Socorro. Às vítimas, ele solicitava dinheiro para pagar o transporte de vacinas contra a Covid-19, que precisavam chegar o quanto antes em Aracaju.
A investigação foi iniciada no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Cibernéticos (DRCC), quando foram registradas, inicialmente, duas notícias de crimes praticados supostamente pela mesma pessoa e utilizando-se de semelhante modus operandi.
“Comunicavam estelionato em que empresários tinham sido vítimas de um golpista que se passava pelo prefeito da capital. Trabalhamos nessa investigação e identificamos um suspeito que residia no Rio Grande do Norte. Também verificamos que ele se passava por prefeitos de outros municípios”, informou o diretor do Depatri, delegado André Baronto.
“Começamos a trocar informações com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e representamos pela prisão preventiva e pela busca e apreensão naquele estado. As equipes de lá, em conjunto com policiais de Sergipe, fizeram a prisão do suspeito, que estava em um shopping em Natal”, complementou André Baronto.
Fonte: Comunicação/SSP-SE