Equipes da Delegacia de Canindé de São Francisco, com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), prenderam um acusado de matar o jovens estudantes Erick Alves da Silva, 18 anos, e Lucas Matheus da Silva, 21 anos, que eram irmãos e estudavam no no povoado Olho D’Água do Amaro, na zona rural do município alagoano de Santana do Ipanema. O crime ocorreu dia 12 de setembro e o investigado foi preso nessa quarta-feira (13), no bairro Beira Rio de Canindé.
De acordo com as investigações, as vítimas, que estudavam na zona urbana de Santana do Ipanema, estavam dentro de um transporte escolar e retornavam para casa, quando um homem teria pegado uma carona no ônibus onde estavam as vítimas. Supostamente incomodado com o barulho e as risadas dos estudantes, ele matou os jovens a facadas. Na verdade, duas semanas antes do duplo homicídio, o irmão mais novo, Erick, estava conversando dentro do ônibus, gesticulando e, sem intenção, resvalou uma das mãos no acusado, que não gostou e tentou iniciar uma discussão, ao que os dois irmãos se negaram a bater boca.
Segundo as investigações da Polícia de Alagoas, no momento do ataque, o motorista parou o veículo escolar e os outros estudantes fugiram correndo. Um dos jovens morreu dentro do ônibus, enquanto o outro chegou a ser socorrido, levado para um hospital em Santana do Ipanema, mas também não resistiu e faleceu.
Após receber uma denúncia anônima sobre o crime, a Delegacia de Canindé de São Francisco iniciou as diligências e depois de confirmar a veracidade dos fatos, solicitou o apoio do 4º BPM. Em ação conjunta, foi feita a prisão do acusado. O preso foi encaminhado à Polícia de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça, para que sejam tomadas todas às medidas cabíveis ao caso.
Fonte: SSP/SE