Documentário sobre Joel Reis será lançado dia 23 em Aracaju
12 de maio de 2023
Governo de Sergipe pega carona no valor da cesta básica
12 de maio de 2023
Exibir tudo

Preso em Sergipe acusado de maus-tratos contra cães

Os cães viviam em ambiente sem higiene adequada e sem alimento

Equipes das Delegacias de Boquim e Pedrinhas flagraram uma situação de maus-tratos contra dois cachorros. O caso resultou na prisão de um homem pelo crime de maus-tratos contra animais na cidade de Pedrinhas. A ação policial foi divulgada nesta sexta-feira (12).

De acordo com o delegado Josenildo Brito, as equipes do serviço de investigação das delegacias estavam em diligências para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão quando flagraram os maus-tratos contra os cachorros.

Os animais Os animais apresentavam desnutrição, viviam em ambiente sem higiene adequada e sem alimento, sendo assim, foram resgatados pelos policiais e encaminhados à ONG Amigos pra Cachorro, que providenciou alimentação, e atendimento veterinário”, detalhou.

Ainda conforme o delegado, existem várias condutas que podem caracterizar os crimes “Tais como: abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outras”, acrescentou.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes de maus-tratos contra os animais sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte e foto: Ascom/SSP-SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *