A Polícia prendeu hoje (11) Ivanildo Machado, o “Fofão”, um dos três acusados de assaltar a Igreja Católica São Matheus, no bairro Aruana, zona sul de Aracaju. Anteriormente, já havia sito preso Jorge Luiz Xavier da Silva e apreendido um menor de 17 anos. No último dia 30, os três invadiram o templo religioso em plena missa dominical, renderam o padre e os fiéis e roubaram celulares, dinheiro e jóias, fugindo em seguida para o bairro Santa Maria.
“Fofão” foi preso na casa de umas amigas que residem no bairro Santa Maria. Assim como os outros, o criminoso confessou ter vendido numa feira de trocas as armas usadas para a prática do assalto à igreja. O menos foi apreendido ontem, no município de Pirambu, tendo a Polícia localizado a camisa azul usada por ele no dia do assalto.
O crime, que revoltou os sergipanos pela ousadia dos bandidos, foi desvendando e as prisões e apreensão efetuadas pelo Departamento de Repressão a Roubo e Furto (Derof) e pelo 1º Batalhão de Polícia com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).
Foto: Ascom/SSP