Aracaju vacina crianças nas escolas e creches
4 de agosto de 2022
Projeto do governo vai reduzir preço do etanol em Sergipe
4 de agosto de 2022
Exibir tudo

Professora escreve livro com histórias verídicas

O espírito curioso de Maristela a levou a experimentar outras atividades

Nascida na cidade de Atalaia, Alagoas, em 1944, Maristela Magalhães mudou-se para Aracaju aos 74 anos para ficar próxima à família sergipana. Começou a dedicar-se à escrita a partir do início dos anos 2000 e de lá pra cá já são muitas dezenas de poemas.

O espírito curioso de Maristela foi o que a levou a experimentar outras atividades, e a criação literária acabou tornando-se um prazer e quase uma necessidade na rotina dessa professora aposentada que nos inspira a assumir a responsabilidade diante das várias fases da vida, pois estamos em constante evolução.

Com a saúde equilibrada e lucidez tão almejadas na melhor idade, desfruta de um horizonte com incursões desde o próprio passado à reconstituição de anotações de histórias de amigos e conhecidos que trazem consigo um olhar feminino e amadurecido de uma quase octogenária.

Dedicação às palavras

Ao fazer as contas de tempo e espaços a conquistar, Maristela está decidida a celebrar uma trajetória de dedicação às palavras, sendo como professora ou escritora, publicando seu primeiro livro ainda este ano. Ela está trabalhando em um livro com histórias verídicas, emocionantes e divertidas.

O livro certamente terá muita história para contar. Ela não quer revelar mais detalhes mas deixa transparecer que em sua visão os nossos amigos de 04 patas devem ser confortavelmente instalados em narrativas do que seja um mundo cheio de ternura e graça em versos rimados.

Contato: Jornalista Graziele Andrade (79) 9 8834-9448.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *