O Diário Oficial da União publicou a nomeação da professora da Universidade Federal de Sergipe, Maíra Bittencourt Maia, como diretoria geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com mandato até 2025. O posto estava vazio desde que Jean Lima, que o ocupava, passou dar expediente como presidente interino, logo após a demissão de Hélio Doyle. A professora da UFS chega ao segundo posto da hierarquia da EBC por indicação do secretário-geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT).
Logo que o nome da professora Maíra Bittencourt Maia passou a circular como favorita ao cargo, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Valter Joviniano de Santana Filho, destacou a presença da educadora dentro de um contexto de crescimento da instituição, que tem se reassaldo em rankings nacionais e internacionais pela qualidade do ensino e da ciência que produz, o que se reproduz também na comunicação institucional.
“Com a chegada da professora Maíra, a Comunicação da UFS aumentou a sua expressão, dada a sua competência gerencial e técnica, liderando uma equipe igualmente comprometida. Hoje, temos uma Rádio que é referência local e estamos instituindo uma TV que sem dúvida já agrega valor com o que é produzido, dando passos para que a comunicação pública seja referência em Sergipe”, frisou Joviniano.