O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe reeditou o Projeto Golfinho, uma iniciativa que visa prevenir os afogamentos entre crianças e adolescentes com idade entre 7 a 17 anos. Em sua 10ª edição, o projeto está sendo desenvolvida na Praia de Atalaia, em Aracaju.
“É muito satisfatório participar de um projeto tão motivador e que, entre outras coisas, ensina primeiros socorros às crianças e adolescentes”, afirmou a major Carla Cristina. O Golfinho conta com a parceria da Prefeitura da Barra dos Coqueiros.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gilfran Mateus, se disse satisfeito em poder reeditar um projeto que deu muito certo entre os anos 2000 e 2009. “Neste período, conseguimos diminuir consideravelmente as estatísticas de afogamento na faixa etária entre 7 aos 17 anos”, frisou.
Segundo o coronel, voltar com o Projeto Golfinho significa fazer prevenção em uma área bastante critica como a aquática. Nesta edição do projeto, participaram filhos de militares e alunos das escolas municipais Deoclides José Pereira, Professora Creyza Gomes dos Santos e Juscelino Kubitschek.
Foto: SSP/SE