Lily, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias com assinatura floral inspirada nos lírios, acaba de receber mais uma versão em seu portfólio: Lily Lumière, criada a partir da união dos lírios com a flor de laranjeira, em um sofisticado processo artesanal (presente em todos os itens da marca). O resultado é um produto muito feminino, envolvente e marcante, de caráter único.
Pensada para iluminar a melhor versão das mulheres, que são protagonistas de suas vidas e escolhas, com lutas diárias, conquistas e fragilidades, a fragrância combina intensidade e suavidade. Lily Lumière se inspirou em mulheres que acreditam estar em suas melhores versões por suas vivências, experiências e autoconhecimento. “Sabemos que estar na melhor fase e se sentir confiante não significa ter uma vida perfeita e sem problemas. Ao contrário, os desafios seguem existindo, mas a maturidade traz tranquilidade para lidar com todos eles e ajuda a ter clareza sobre o que gostamos e merecemos. Lily entende que a mulher madura está no auge da sua relação consigo mesma, é protagonista da sua vida e se aprofunda cada vez mais em seus interesses”, conta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.
A marca acredita que, com a maturidade, não há nada mais forte para uma mulher do que se juntar a outras em uma corrente de apoio, admiração e identificação. Pensando nisso, o Boticário desenvolveu a campanha de lançamento da nova fragrância com objetivo de dar luz e protagonismo a elas, trazendo poder, confiança e elegância para que iluminem a melhor versão delas, a partir da hashtag #IlumineComLily.
A estratégia de comunicação inclui a contratação de um squad composto por mulheres inspiradoras que atuam em diferentes áreas, como comunicação, esporte, influência digital e culinária. Em suas redes sociais, elas deram início a uma corrente iluminando umas às outras a partir do respeito e da admiração.
A campanha, criada pela AlmapBBDO, traz ainda um filme com o objetivo de mostrar como o processo de construção de uma fragrância se assemelha ao processo de transformação que uma mulher precisa passar até chegar ao protagonismo. O filme conta com a narração de Renata Silveira, primeira mulher a comandar uma transmissão de futebol na TV aberta – escolhida pela marca por ser uma mulher inspiradora, que ganhou protagonismo em uma carreira majoritariamente dominada por homens. “Assim como a mulher Lily, Renata é plural e naturalmente luta pela sua presença em um espaço até então 100% masculino, onde conquistou o respeito dos homens, de outras mulheres e da mídia – um grande exemplo para as consumidoras e admiradoras da marca. Acreditamos que as mulheres devem ser donas de suas próprias escolhas e se tornarem marcantes pela sua essência, assim como Lily Lumière”, comenta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.
O filme, produzido por Camila Faus, da produtora NUV&M, traz o processo de enfleurage, método de extração lenta da essência de flores, que é a base do perfume. Em harmonia com a ideia da concepção criativa da fragrância, a narrativa traz a voz de Silveira, que possui uma história de transformação em que encontra sua melhor versão, igual à revelação da linha Lily Lumière. Assista aqui
“É uma campanha que nos leva para um debate social, em que a voz, a essência da mulher, passará a dominar novos espaços dentro da nossa sociedade. O filme reforça o protagonismo e a autonomia feminina, independentemente do ambiente. As experiências anteriores da mulher não são anuladas. Ao contrário: elas fazem parte do processo e ajudam na construção da melhor versão dela, do que ela é hoje.”, comenta Antonia Zobaran, diretora de criação da AlmapBBDO.
A campanha estreou segunda-feira, 15, em território nacional, com veiculação na TV fechada e nos canais digitais.
Fonte e fotos: Ascom/ O Boticário