A semana livre para treinar caiu como uma luva para o Confiança, que além da maratona de jogos, vem enfrentando desfalques no elenco rodada após rodada da Série B. Mas esse não é o único motivo de tranquilidade para o Dragão. A equipe vive seu melhor momento na competição: não perde há quatro jogos e venceu duas partidas nesse período, distanciando a equipe do temido Z4.
O mesmo não se pode dizer sobre o próximo adversário. O Oeste/SP, que enfrenta o Confiança às 16h30 deste sábado, 17, não vence há seis jogos. Nesse período conquistou apenas um ponto, contra o Cruzeiro, na última rodada, levou 12 gols e fez apenas dois. Os péssimos resultados colocam a equipe na 20ª colocação da Série B, com sete prontos conquistados.
Apesar do mau momento do adversário, entre os atletas do Confiança o discurso é comedido. “Vai ser um dos jogos mais difíceis do ano do Confiança. Eles têm jogadores de qualidade, de nome. Precisamos ficar atentos para qualquer tipo de surpresa e concentrado em fazer um bom jogo e sair com a vitória”, analisa o zagueiro Luan Bueno. O atacante Renan Gorne complementa. “Serie B não tem time bobo. Apesar de não fazer boa campanha, a equipe deve ser respeitada pelo histórico na competição [em outros anos] e que vem de empate com o Cruzeiro”.
Semana livre
Pela primeira vez desde que voltou a equipe, o técnico Daniel Paulista tem conseguido treinar a equipe com mais tranquilidade e fazer ajustes. Nas últimas sessões de treino, por exemplo, o elenco treinou transição ofensiva e defensiva, acompanhada de treinos de finalização.
Com apenas dois gols sofridos nas últimas quatro partidas, o elenco sabe que a solidez defensiva voltou a ser ponto forte na equipe. “Houve mudança de posicionamento. Com Matheus [Costa] a gente tinha dois volantes, um do lado do outro. Com Daniel a gente joga com um volante na frente da zaga o tempo todo. Tem surtido efeito e contribuído para esse bom momento decisivo”, finaliza o zagueiro Bueno.
O Confiança atualmente ocupa a 12ª colocação na tabela, com 5 pontos a frente do Z4 e a 7 pontos da zona de acesso a Série A. A equipe recebe o Oeste neste sábado, às 16h30, na Arena Batistão.
Fonte: Portal Fan F1 (Crédito: Mikael Machado/ADC)