PT e PSC de mãos dadas
12 de setembro de 2020
Fábio Henrique é candidato em Socorro
13 de setembro de 2020
Exibir tudo

PT briga com o PT

PT briga com filiados históricos para apoiar vereadora andrezista

O PT de Riachuelo está em pé de guerra com a executiva estadual do partido porque esta não acatou a coligação com o MDB, aprovada pela maioria dos petistas riachuelenses. Em resposta à rebeldia dos filiados, a direção do partido no estado nomeou outra comissão para fazer uma nova convenção visando aprovar uma aliança com o PDT. Este partido oferece a vaga de vice-prefeita à vereadora petista Carmem do Sindicato. A revolta dos petistas é porque em 2018, a parlamentar trabalhou e votou no então candidato a senador André Moura (PSC).

Mesmo com a forte reação de parte dos petistas históricos de Riachuelo, a nova comissão nomeada pela executiva estadual e presidida pela vereadora Carmem marcou para esta segunda-feira (14), outra convenção municipal. O objetivo é aprovar a coligação com o PDT, que tem como candidato a prefeito Elder de “Pedão”. Na convenção anulada pela cúpula do PT foi aprovado o apoio ao prefeiturável Petinho de João Grande (MDB). “É um absurdo que o deputado João Daniel e o senador Rogério Carvalho decidam lá em cima o que interessa ao partido em Riachuelo. Isso é uma afronta à nossa autonomia”, reclama Jefferson do Carmo Santos Silva, um filiado histórico da legenda.

PT explica

Procurado para falar sobre a briga interna, a cúpula do Partido dos Trabalhadores informou o seguinte: “Primeiro, a direção estadual do PT, em sintonia com as resoluções do partido, definiu a nossa tática eleitoral no estado nas mais diversas cidades, dentre elas Riachuelo. A direção estadual deliberou que faremos aliança o PDT e indicaremos a vereadora Carmen do PT como pré-candidata a vice-prefeita. Em seguida, o diretório municipal realizou um encontro e decidiu diferente da deliberação  estadual. Com isso, a situação foi encaminhada para a direção nacional do PT, que nomeou uma nova comissão com plenos poderes para realizar as convenções e seguir as orientações do partido com base em nossas resoluções”.

Aliança com a direita

Insatisfeitos com a decisão do partido em se posicionar favorável à vereadora Carmem do Sindicato, muitos petistas de Riachuelo estranho essa guinada do PT à direita. E eles citam, inclusive, recente discurso do prefeiturável aracajuano Márcio Macedo (PT), condenando o prefeito da capital por ter se aliado à direita: “Quando Edvaldo Nogueira se apoia e se submete a Temer, André Moura e Laércio Oliveira, ele se afasta da esquerda”, frisa Macedo. Os riachuelenses do PT também estranham essa preferência da executiva do partido pela vereadora Carmem, eleitora declarada de André Moura: “O senador Rogério Carvalho nem parece aquele de 2018, que acusava André de ter articulado o golpe contra a presidente Dilma”, lamenta Jefferson. Essa briga promete!

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

1 Comments

  1. Paulo Cezar disse:

    Ridículo ocorrer isso no PT de Sergipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *