Sem citar nomes, o candidato a prefeito de Aracaju, Márcio Macêdo (PT), garante que “eles estão fabricando pesquisas, estão tentando nos sufocar, com medo de que a gente vá para o segundo turno”. A vice-governadora petista Eliane Aquino seguiu no mesmo tom do prefeiturável: “Nós temos dois professores [Márcio e Ana Lúcia] para enfrentar o fascismo, a homofobia, o preconceito e todos tipos de opressão e atraso”, discursou.
Apesar de todas as pesquisas de intenção de votos registradas na Justiça Eleitoral colocarem Márcio Macêdo na quarta posição, o petista garante que estará no 2º turno: “O povo está querendo levar o 13 para 2º turno e eles sabem que nós vamos ganhar essa eleição”, afirma o prefeiturável. Macêdo denuncia que “estamos enfrentando duas máquinas públicas fortes e, em Sergipe, isso não é pouco. Também estamos enfrentando o poder econômico”, protesta.
Segundo Márcio Macêdo, seus adversários “acharam que a gente não teria coragem de enfrentar e quebraram a cara. Eles não conhecem o PT, nem a sua militância. A gente enfrenta os poderosos como sempre enfrentamos. Nós não temos medo, pois temos uma militância que tem demonstrado cada dia mais unidade, muita força e vontade de ganhar eleição”, revelou. Ao lado do prefeiturável, o deputado federal e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores João Daniel disse que “se não fosse o PT, Aracaju estaria parada no tempo, sem esperança”. Vixe!
Foto:Campanha do PT