O PT está esperneando contra o voto do deputado estadual Ibrain Monteiro (PV) no Projeto de Lei autorizando o Executivo sergipano a fazer concessões e firmar Parcerias Público-Privada com a classe empresarial. Presidente no estado da Federação PT-PV e PCdoB, o deputado federal João Daniel gravou mensagem ameaçando o aliado político: “Vamos discutir para saber com quem ele vai andar, se com o governo ou com a oposição. Ele se elegeu pela oposição e deve se lembrar que a fidelidade partidária existe”, cutucou o petista.
Ouvido pelo Destaquenotícias, o presidente estadual do PV, Reynaldo Nunes, discordou de João Daniel, ao afirmar que o partido “não vai tomar nenhuma posição contrária ao nosso deputado Ibrain Monteiro que, juntamente com o deputado Paulo Júnior, tem representado muito bem o PV na Assembleia”. Mesmo sem querer polemizar com o presidente do PT no estado, o dirigente verde afastou uma possível punição ao parlamentar com base na lei da fidelidade partidária: “Nem o PV, nem a Federação se reuniram com os deputados estaduais para discutir os projetos do governo”, frisou, deixando claro que não houve fechamento de questão contra a propositura sobre a Parceria Público-Privada.
O Projeto de Lei nº 150/2023 do Executivo sergipano foi aprovado sem dificuldade pela ampla maioria governista. Votaram contra apenas os deputados Georgeo Passos (Cidadania), Linda Brasil (Psol), Marcos Oliveira (PL), Chico do Correio (PT) e Paulo Júnior (PV). A reação de João Daniel surpreendeu até a oposição ao governo no Legislativo, pois esta não foi a primeira vez que Ibrain Monteiro votou favorável às proposituras enviadas pelo governador Fábio Mitidieri (PSD). O site Destaquenotícias tentou falar por telefone com o deputado verde, porém ele não atendeu a ligação.
Por Adiberto de Souza (Foto: Alese(