Jackson Barreto se encontra com Lula na festa do PCdoB
27 de março de 2022
Cacau, um romance de Jorge Amado em São Cristóvão
28 de março de 2022
Exibir tudo

Quarta dose reduz mortes por Covid-19 em quase 80%

A vacinação em massa diminuiu drasticamente os casos de covid-19 em Sergipe

A quarta dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 reduz o risco de morte pelo vírus em quase 80%, segundo revela um estudo da associação israelense Clalit, com base em dados de mais de meio milhão de pessoas entre 60 e 100 anos. Em Aracaju, os idosos com 80 anos ou mais já estão recendo a quarta dose do imunizante. De acordo com o trabalho científico, entre os receptores da quarta dose da vacina, foi observada uma redução de 78% na taxa de mortalidade por Covid-19, em comparação ao grupo que não foi vacinado.

O estudo, de caráter preliminar, foi realizado pelo Departamento de Medicina Comunitária de Clalit em conjunto com dois centros acadêmicos israelenses. As análises ocorreram entre janeiro e fevereiro deste ano – com a variante ômicron já dominante – e focaram nas taxas de mortalidade entre a população que recebeu a quarta vacina (ou a segunda dose de reforço) e aqueles que receberam apenas uma terceira dose.

Como se vacinar

A aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em idosos será realizada por faixa etária, iniciando pelos que têm 80 anos ou mais e completaram o intervalo mínimo de quatro meses a partir do primeiro reforço (terceira dose). “Para receber essa dose de reforço, basta que o idoso residente em Aracaju, se dirija a uma de nossas unidades ou pontos de vacinação, munido do RG e o cartão de vacinação com as doses anteriores registradas”, orientou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza. Os que anteriormente se vacinaram fora da capital, devem comprovar residência em Aracaju.

Foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *