PRF reforça ações de combate à Covid-19 durante feriado
9 de abril de 2020
Senador denuncia manobra do governo Bolsonaro
9 de abril de 2020
Exibir tudo

Quatro em cada 10 pessoas não comprarão ovos de Páscoa

Em época de pandemia e crise econômica, consumidor prefere economizar

A pandemia do coronavírus vai afetar o consumo de ovos de chocolate na Páscoa deste ano. Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9) pelo Instituto QualiBest, quatro em cada 10 consumidores declaram que não comprarão o produto.

A mostra também apontou que 13% dos consumidores compraram ou vão comprar ovos em menor quantidade, enquanto 12% querem adquirir ou já adquiriram a mesma quantidade de 2019.

Os dados fazem parte da terceira onda da pesquisa do instituto sobre a crise do covid-19, coletados entre os dias 27 e 30 de março com 804 pessoas de todas as faixas etárias, classes socioeconômicas e em todas as regiões brasileiras.

A pesquisa também avaliou o comportamento dos consumidores que vão comprar ovos de chocolate este ano.

Metade dos entrevistados (50%) respondeu que comprará produtos de marcas tradicionais, geralmente encontradas em supermercados.

Outros 40% optaram por adquirir os ovos de Páscoa de amigos e parentes, e 25% em lojas especializadas em chocolates.

A Páscoa deve sofrer o maior impacto por dois motivos, segundo Daniela Malouf, diretora geral do QualiBest. O primeiro é a enorme desconfiança das pessoas com relação à economia e o temor geral de os efeitos da pandemia no emprego e a renda. “A reação imediata é cortar gastos”, diz.

O segundo é o fato de a Páscoa ser o primeiro feriado desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil e o início do isolamento social.

“A medida restringiu não apenas o movimento das pessoas, mas também fazendo com que elas pensassem em comprar apenas o necessário. O mercado terá que se realinhar para lidar com a baixa demanda”, comenta.

Fonte:Portal R7

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *