Os grupos empresariais Aegea, Iguá Cotação, Pátria e BRK Ambiental se habilitaram para disputar a concessão do abastecimento de água e esgotamento sanitário de Sergipe. Executado atualmente pela estatal Deso, o serviço deve ser leiloado no próximo dia 4. As quatro concorrentes entregaram, nessa quarta-feira (28), as propostas na Bolsa de Valores B3, de São Paulo.
O resultado da análise das Garantias de Proposta será divulgado no próximo dia 3, e, posteriormente, será realizada sessão pública de abertura e julgamento das propostas comerciais no dia 4. O critério de julgamento será o de maior oferta pela outorga da concessão, obedecendo o valor mínimo de R$ 2.037.844.999,00 estabelecido no edital.
O processo permitirá a exploração dos serviços por 35 anos, com previsão de investimentos de mais de R$ 6 bilhões. De acordo com o edital, nos três primeiros anos de atuação, a concessionária não poderá fazer qualquer reajuste tarifário acima da inflação.
7 Comments
Torço para que privatizem e quem assumir preste um serviço de melhor qualidade, pois os serviços feitos pela Deos, só por Deus. São pavorosos.
Vai torcendo também para que a empresa não aumente demasiadamente como por exemplo a brk fez em Alagoas!?
E como a questão de quem tem dívidas com a Deso? Tenho um parente que mora em um povoado em que a água é fornecida pela Deso, mas ele e 90% dos moradores não pagam a Deso, tem pessoas que estão acumulando mais de 4mil em dívidas… Como fica a situação, tem possibilidade de zerar a dívida?
Aqui na Piabetá nossa senhora do socorro nunca chegou água nas caixas d’água chega tão fraca que não sobe sonhando com o momento de privatizar
Melhorou alguma coisa na privatização da Energisa.
Sim
O bolso deles
Se você coloca-se o seu dinheiro em qualquer investimento, você gostaria que houvesse retorno para seu bolso?
Se você coloca-se o seu dinheiro em qualquer investimento, você gostaria que houvesse retorno para seu bolso?