Quatro homens investigados por envolvimento em um grupo criminoso responsável por tráfico de armas de fogo no estado morreram após intensa troca de tiros com policiais militares e civis neste sábado (8), no bairro Santo Antônio, em Aracaju. Na noite dessa sexta-feira (7), um policial civil da Delegacia Regional de Itabaiana foi abordado por dois criminosos do grupo e teve sua pistola Glock e uma corrente de ouro roubadas.
Na abordagem dos criminosos, houve intensa troca de tiros com outros policiais civis que estavam em meio à investigação. No entanto, os investigados conseguiram fugir. Várias equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil passaram a realizar diligências na região do Bairro Industrial, Santo Antônio e adjacências a fim de localizar os suspeitos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, no começo da manhã deste sábado, depois de várias diligências e com a ajuda da população, os policiais chegaram próximo ao local onde os criminosos estariam. “As guarnições se aproximaram do local e no momento em que criminosos desciam de um veículo e perceberam a chegada dos policiais e começaram uma nova troca de tiros. Os quatro foram atingidos e morreram”.
Segundo o tenente-coronel Arthur, que comandou as diligências na madrugada, o grupo era bastante conhecido pelas equipes policiais por realizarem vários tipos de assaltos na zona norte e interior do estado. “Temos imagens de ações deles em roubos de carros, Uber e contra pessoas em via pública. Eles aterrorizavam a região”, destacou o oficial.
O caso foi conduzido para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foi feito o procedimento. A arma do policial civil foi recuperada e outras quatro armas de fogo localizadas. As investigações serão mantidas para descobrir a dinâmica da organização criminosa que traficava armas no estado. Qualquer informações pode ser repassada para o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo absoluto.
Fone e foto: Ascom/SSP-SE