O radialista Augusto Júnior morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), do tipo hemorrágico. Esta informação é da Secretaria da Segurança Pública, com base no laudo do Instituto Médico Legal. Com 62 anos de idade, o comunicador morreu em Aracaju, nesta sexta-feira (18), quando estava saindo de casa para a Rádio Jornal/FM, emissora que dirigia e onde apresentaria o programa Balanço Geral, entre às 6hs e às 9hs. A princípio, se afirmou que Augusto teria caído, batido a cabeça no meio fio do estacionamento do prédio onde morava e sofrido um infarto fulminante.
Veja, anbaixo, a nota da SSP sobre o laudo do IML
“A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que a causa da morte do radialista Augusto Junior foi um acidente vascular cerebral, que resultou na queda. O falecimento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 18. A queda, na avaliação do Instituto Médico Legal (IML), é denominada como “fato secundário”.
O acionamento foi feito ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que encaminhou o chamado ao Instituto Médico Legal (IML).
O IML foi acionado e fez o recolhimento do corpo, que foi submetido a um processo de identificação por confronto de digitais, sendo confirmada a identidade do radialista.
Em seguida, foi feito o exame cadavérico que apontou a causa da morte como sendo um acidente vascular cerebral (AVC), do tipo hemorrágico.
Portanto, o IML informa que a causa da morte não está atrelada a uma queda. O AVC levou a uma morte quase instantânea com a consequente queda.
O corpo da vítima foi liberado e todos os procedimentos foram feitos no âmbito do próprio IML, inclusive o boletim de ocorrência.”.