Abortada carreata pela abertura do comércio
15 de abril de 2020
Banese prorrogará consignados de aposentados
15 de abril de 2020
Exibir tudo

Radialistas condenam extinção da Secom estadual

Sindicato diz em nota que fim da Secom é um retrocesso

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe se posicionou contrário à extinção da Secretaria de Estado da Comunicação Social. O fim da pasta foi anunciado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), alegando contenção de despesas. Ao exigir que o chefe do Executivo reveja sua posição, a entidade classista frisa que, além de ser um retrocesso, o fim da Secom agride “uma classe que já vem sofrendo muito”.

Veja a seguir a nota do Sindicato

“O Sindicato dos Radialistas de Sergipe, recebeu com imensa indignação, a notícia que o governo de Sergipe, irá acabar com a Secretaria de Comunicação Social do Estado, justificando contenção de despesas, com a consequente extinção de cargos, ou simplesmente, demissão de trabalhadores!

A contenção de gastos se faz necessária, principalmente nesse período de gravíssima crise, mas um líder tem o dever de ponderar onde será feita essa contenção, de maneira justa e inteligente.

Sergipe passará por um retrocesso! A Secretaria de Comunicação é um vínculo essencial entre o governo, a imprensa e a população. É primordial sua manutenção, visto que é através dela que as decisões e ações do governo são transmitidas de forma transparente a população.

Dessa forma, o governo agride uma classe que já vem sofrendo muito, os radialistas e jornalistas, que são aliados do povo, mais uma vez amarga essa injusta extinção.

Exigimos que o Governador, Belivaldo Chagas, reveja essa decisão. Esperamos que esse retrocesso, seja também repudiado pelo legislativo de Sergipe!

Aracaju, 15 de Abril de 2020

A Diretoria Executiva”.

Compartilhe:

2 Comments

  1. Zenóbio Melo disse:

    Caro Adiberto, gostaria de receber sya coluna e todo material jornalístico da Destaque Comunicação no meu Whatsapp (86-99967-8849), o número é da TIM-Teresina. Abração meu filhote.

  2. […] desde que a ocupação trabalhista dos jornalistas não seja afetada e extinta”, diz o Sindjor. O Sindicato dos Radialistas de Sergipe também se manifestou contrário à transformação da Secom em Superintendência de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *