Enquanto os artistas proporcionaram shows incríveis nos palcos montados sobre as areias da Orla da Atalaia, aracajuanos e turistas se emocionaram e se encantaram com músicas dos mais variados estilos na 1ª noite de shows do Projeto Verão 2024, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o Governo de Sergipe.
O maior evento da estação na capital sergipana mostrou porque carrega esse título, com o show inesquecível dos conterrâneos Gut, Morgana e Winnie, com o Projeto Vozes de Sergipe; seguidos de muita emoção com a apresentação de Luedji Luna. Logo após, Barão Vermelho fez o público transbordar em nostalgia, enquanto Marcelo Falcão jogou o astral de todos lá no alto, vibe que foi mantida com a banda sergipana Reação, encerrando a primeira noite.
Para Morgana, é essa energia vinda do público que torna o Projeto Verão esse grande evento tão vibrante, além da tradicionalidade que é mantida e potencializada, principalmente quando se trata de um trio de sergipanos subindo ao palco para abrir a primeira noite do evento.
Nostalgia é a palavra que define o espetáculo que foi a apresentação da banda de rock Barão Vermelho. Rodrigo Suricato, Maurício Barros, Guto Goffi e Fernando Magalhães proporcionaram aos fãs mais antigos, que acompanham a banda desde o surgimento, em 1981, como também para a base de fãs da geração mais nova, a oportunidade de reviver clássicos, em um show com muitos hits.
“É um festival muito bonito, muito representativo da música popular brasileira. Uma honra o Barão Vermelho fazer parte e isso se refletiu muito na plateia, que tinha um público muito jovem, mas também uns caras já de cabeça branca. Essa mistura é muito importante para a gente não ficar regionalizando a música como sendo de uma década ou outra. Tudo é música popular brasileira”, disse Rodrigo Suricato, vocalista da banda.
Sergipanos no palco
Assim como a noite começou com show de sergipanos, a programação foi encerrada com chave de ouro, pela banda de reggae sergipana, Reação. Com sua música autoral, o grupo trouxe o legado construído ao longo da história, com 23 anos de existência expressados em músicas que contam experiências de vida conectadas diretamente com o público, que retribuiu o show com demonstrações de carinho.
“São 23 anos de reggae sergipano autoral e a banda Reação traz todo esse legado como bagagem de experiência de vida e profissional. O Projeto Verão é um festival que está na cena nacional e é um reencontro de amigos. O carinho do público aqui é maravilhoso. Eu já cheguei a pensar nisso como utopia a ser conquistada, mas hoje, como realidade, eu só agradeço a Deus e espero que a gente cresça mais e mais, porque o reggae é uma música espiritual, que precisa ser ouvida e espalhada em todas as pessoas e cidades para absorverem mensagens positivas nesse momento que o mundo está tão pesado.”, conta Júnior Moziah, vocalista da banda.
Programação musical deste sábado
A programação musicial do Projeto Verão 2024 para este sábado (2),conta com o Viradão do Forró, que traz Jailson do Acordeon (10h às 11h30), Forró Xoteado (11h30 às 13h), Donna Flora (13h às 14h30), Mimi do Acordeon (14h30 às 16h), Bartira Fraga (16h às 17h30) e Zito Costa e Rafael – Os Reis da Vaquejada (17h30 às 19h).
Antes, Na Tenda Multicultural, das 9h às 11h, tem oficina cultural – Danças – Forró e Lambada (aberto ao público); 11h30 às 13h30 (intervalo AjuPlay) música e videoclipe; das 14h às 17h30 tem duelo de MCs; 18h às 19h30 (Pôr do Som – Santa Cena); e 19h45 às 23h, DiscoteCaju – mostra de Djs, DJ Preto JB & Akuma, Dj Heinrick, Caravana Sounds & DJ Adelmo Jr.
Fonte e foto: Secom/PMA