O jornalista Leo Dias registrou, nesta segunda-feira (26), em seu portal o que, segundo ele, foi uma confusão entre o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) e os seguranças da cantora Ana Castela. De acordo com o articulista, que assina o portal Leodias.com, a artista “presenciou uma briga entre os seguranças dela e o deputado federal Gustinho Ribeiro e quase cancelou o show”, ocorrido no último sábado (24), na cidade sergipana de Lagarto. A prefeita Hilda Ribeiro (Republicanos), responsável pela contratação de Ana Castela, vem a ser esposa do deputado Gustinho.
Clique aqui e leia no site Leodias.com a matéria sobre a briga
Nota explicativa
Nesta segunda-feira (26), depois da grande repercussão nacional em torno do episódio ocorrido no Festival da Mandioca, em Lagarto, a cantora Ana Castela e a Prefeitura daquele município divulgaram uma nota conjunta. Vejam abaixo:
“A produção da cantora Ana Castela e a Prefeitura de Lagarto/SE vêm a público esclarecer os fatos ocorridos no último dia 24, na apresentação ocorrida no município.
Antes mesmo da artista chegar, pais, crianças e imprensa passaram a se aglomerar próximo ao local onde a cantora desembarcaria. Ela atendeu muitas pessoas, inclusive, um número acima do combinado com a produção, a quantidade excedeu cinco vezes mais o acordado, infelizmente, a cantora não teve como receber a todos para não comprometer o horário do show.
Ao sair do camarim e dirigir-se ao palco, ela precisou ser escoltada por policiais civis e militares para conter a aglomeração.
Ana Castela realizou seu show tranquilamente, com muita empolgação e se emocionou com o carinho e receptividade dos lagartenses e turistas, superando a expectativa do grande público, mais de 60 mil pessoas.
Por fim, repudiam qualquer fake news sobre o ocorrido e esclarecem que não houve qualquer confusão ou agressões envolvendo políticos locais e a equipe da artista.
Equipe Ana Castela
Prefeitura de Lagarto/SE”.