Prorrogado o pagamento com desconto do IPTU de Aracaju
18 de janeiro de 2025
Bodegas ancestrais – Seu Floriano
19 de janeiro de 2025
Exibir tudo

Restaurante do Camilo, onde a comida mineira fez morada

O costelão de boi é um dos pratos mais pedidos no Restaurante do Camilo

Os amantes da boa comida mineira que visitam Aracaju não podem deixar de conhecer o Restaurante do Camilo, ali no bairro Coroa do Meio, próximo ao RioMar Shopping. A costelinha de porco com feijão tropeiro e torresmo é o carro-chefe da casa, mas o cardápio também oferece o tutuzinho à mineira, o costelão de boi no bafo, a saborosa feijoada, lombo de boi recheado, dobradinha com feijão branco, rabada com angu, a mineira vaca atolada, costela de porco no bafo, frango com quiabo, sem falar na cachaça “importada” de Minas Gerais, na cerveja gelada e nos sucos diversos.

O torresmo complementa o prato genuinamente mineiro

O Restaurante do Camilo está localizado entre o centro de Aracaju e a Orla de Atalaia, possui estacionamento à vontade, numa enorme área verde, com cara de sítio do interior. O atendimento é ótimo e os preços convidativos, pois um prato serve tranquilamente duas pessoas. E tem mais: o restaurante está às margens do Rio Poxim e, portanto, ao lado de um frondoso mangue, onde circulam caranguejos, aratus, garças e saguis. As galinhas caipiras criadas por Camilo – elas não fazem parte do cardápio – completam o ambiente agradável e brejeiro. Dependendo da sorte do freguês, é possível almoçar ao som de música ao vivo, graças às frequentes “palhinhas” de músicos que costumam frequentar a casa.

A costelinha de porco é o carro chefe do restaurante

Quem conhece o Restaurante do Camilo não economiza nos elogios: “Tem uma atmosfera familiar e a comida é bem caseira, lembrando a de tia, de vó, etc. Torresmo bem crocante, feijoada com caldinho grosso, porção de arroz bem servida, couve no ponto e a pimenta é de lascar”, afirma a turista Leila Guedes. Já Carlos M. escreveu no site Tripadvisor que “o restaurante é simples, mas fica num local agradável à beira de um manguezal. A comida mineira de lá é muito boa. Mesmo em Minas Gerais é difícil encontrar comida típica melhor. O serviço é rápido e a cerveja sempre bem gelada”, elogia.

Camilo é o responsável pela variedade de pratos mineiros

Também no TripAdvisor, a turista de Maceió, Aluíza Porto, escreveu que esteve no Restante do Camilo duas vezes e “nos dois momentos tive o prazer de desfrutar de uma comida maravilhosa. Comi costela de porco na primeira vez e picanha na segunda. Posso dizer que é um dos melhores lugares de Aracaju para comer. O ambiente é simples, mas o atendimento é muito bom e o preço é honesto”, frisou. Por sua vez, a carioca Tatiana M. disse ter amado o restaurante: “Um local bem frequentado, inclusive por empresários locais, apesar de simples. Almoçamos à beira do mangue, e vimos os caranguejos passeando por ele! Costelinha de porco maravilhosa!!!”, revela.

Fundado há quase 20 anos, o Restaurante do Camilo é resultado do espírito empreendedor do casal Camilo e Nadja. Mineiro de nascença, mas sergipano de coração, ele é o “dono” da cozinha aberta ao público, enquanto ela administra o negócio. O ambiente atrai políticos, artistas locais, jornalistas et cetera e tal. E já foi palco de tardes e noites memoráveis, como a da “A última Saideira” de Cleomar Brandi, jornalista baiano que se tornou muito querido por aqui e também fez do Camilo o seu preferido ponto de encontro, tanto que planejou com os muitos amigos que se despedissem dele com festa quando partiu dessa para melhor. E assim foi feito. Supimpa!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *