Para os servidores de 26 prefeituras sergipanas o Réveillon será de fome e tristeza. Sem terem recebido ainda o 13º salário, milhares de funcionários municipais não têm motivos para festejar a chegada de 2020, que certamente será de penúria. A difícil situação financeira das Prefeitura permite suspeitar que as folhas salariais permanecerão atrasadas no decorrer do próximo ano.
Reportagem publicada, neste sábado (28), pelo Jornal da Cidade revela que ainda não quitaram o 13º salário dos servidores os seguintes municípios: Aquidabã, Arauá, Canindé do São Francisco, Carira, Carmópolis, Cristinápolis, Feira Nova, Frei Paulo, Gararu, General Maynard, Japaratuba, Laranjeiras, Malhada dos Bois, Monte Alegre, Muribeca, Pacatuba, Pedrinhas, Pirambu, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas, São Domingos, Siriri, Telha, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.
A desculpa dos prefeitos para atrasar salários e o 13º dos servidores é que a receita municipal caiu, além de o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de algumas cidades ter sido bloqueado por descumprimento de compromissos com a União. O presidente as Federação dos Municípios, Cristiano Beltrão, culpa as administrações anteriores pela desarrumação das finanças, como se os atuais gestores, nos cargos desde o início de 2017, não tivessem tido tempo suficiente para organizá-las.
Foto: Sindiserge