O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) anunciou, nesta terça-feira (25), o cancelamento do Réveillon em Aracaju. Ao conceder entrevista numa emissora de rádio da capital, o pedetista falou da necessidade de continuar mantendo as medidas de combate à pandemia da Covid-19, entre elas, a de evitar aglomerações. Segundo o prefeito, mesmo a cidade caminhando para a fase verde do plano de retomada das atividades econômicas e sociais, eventos de grande porte deverão permanecer suspensos, com uma retomada gradual e cuidadosa.
“O comércio de Aracaju, que foi extremamente afetado, já está voltando. Discutiremos como será a retomada de eventos de menor porte, mas as grandes aglomerações, os grandes eventos, como o Réveillon, só deverão acontecer após a vacina. As medidas devem ser tomadas de maneira estratégica para que uma segunda onda de contaminação seja evitada”, alertou.
Edvaldo Nogueira destacou que, assim como ocorre em outras cidades do país, o índice de contaminação pelo coronavírus entrou em desaceleração na capital sergipana, mas que os cuidados devem ser mantidos. “A batalha contra o vírus continua, especialmente porque ele é traiçoeiro e ainda pouco conhecido por todos. É importante que a população evite aglomerações e que tenha consciência. Não é o momento de baixar a guarda”, ressaltou.